O que é o Marketing de Oportunidade?
O Marketing de Oportunidade baseia-se em uma estratégia com a finalidade do uso de situações ou momentos para promover uma marca ou mesmo um produto.
Além de permitir que a marca se conecte ao seu público, graças a sua abordagem, que na maioria das vezes é oportuna e criativa, a ideia por trás do Marketing de Oportunidade é de que, ao criar um conteúdo ou campanha, ele gere engajamento e interesse do público.
Sendo assim, podemos aplicar essa estratégia em diferentes cenários como: datas comemorativas (Natal, Dia dos Namorados, Carnaval, etc) e campanhas criadas a partir de estudos, tendências e acontecimentos da atualidade, por exemplo.
No entanto, é necessário ter em mente que o Marketing de Oportunidade deve ser aplicado de maneira sensível para evitar situações em que a marca pareça desrespeitosa.
E quanto as vantagens dessa estratégia?
Sem dúvidas uma das principais vantagens dessa estratégia, é a possibilidade de gerar buzz e visibilidade de forma rápida e eficiente.
Graças a ajuda das redes sociais e da mídia digital, é possível desenvolver uma campanha bem-sucedida, alcançando milhares de pessoas em pouco tempo.
No entanto, para que a estratégia de Marketing de Oportunidade seja efetiva, é necessário estar sempre atento às tendências e eventos relevantes ao seu público-alvo.
Outra coisa importante é ter uma equipe ágil, criativa e capacitada para desenvolver campanhas que gerem impacto em um curto prazo.
Por fim, podemos dizer que o Marketing de Oportunidade pode trazer resultados expressivos e eficazes para as marcas que o utilizam, mas claro, desde que bem feito.
E você? Já conhecia essa estratégia voltada a novas oportunidades? Que tal começar a aplicar e fortalecer a imagem da sua marca?